Segunda-feira – 20/06
Horário / Dias | Mirante Sala 1 (40 vagas) | Mirante Sala 2 (40 vagas) | Mirante Sala 5 (40 vagas) | Mirante Sala 6 (40 vagas) | Mirante Sala 7 (40 vagas) | Mirante Sala 8 (40 vagas) |
13:30 – 15:30 | A BELEZA DA BIJEÇÃO | A MODELAGEM MATEMÁTICA CRÍTICA E A EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA O QUESTIONAMENTO DE MUNDO |
O USO DAS TÉCNICAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE OLIMPÍADAS PARA A MELHORIA DO APRENDIZADO NAS ESCOLAS |
DIMENSÃO FRACIONÁRIA E APLICAÇÕES EM DIVERSOS CONTEXTOS |
ESCHER E A GEOMETRIA HIPERBÓLICA | FINANÇAS NO COTIDIANO |
Horário / Dias | Auditório UNIVERSITEC (20 vagas) | Auditório CTIC (30 vagas) | Auditório Nitae (30 vagas) | Auditório Química (40 vagas) | Auditório ILC (40 vagas) | Auditório da Biblioteca Central (40 vagas) | Auditório do CAPACIT (30 vagas) |
13:30 – 15:30 | RESULTADOS SURPREENDENTES EM PROBABILIDADE |
SEQUÊNCIA FEDATHI E H5P PARA A PROMOÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: DO ENSINO FUNDAMENTAL AO ENSINO SUPERIOR |
TEORIA DOS NÚMEROS – UMA INTRODUÇÃO AOS NÚMEROS P-ÁDICOS |
UMA INTRODUÇÃO AOS JOGOS TOPOLÓGICOS: OS JOGOS DE BANACH- MAZUR E CHOQUET |
PROBLEMAS DE OTIMIZAÇÃO: DA MATEMÁTICA BÁSICA AO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL |
O CÁLCULO DE TANGENTES A CURVAS NO SÉCULO XVII | ENTENDER OS SENTIDOS DA MULTIPLICAÇÃO COMO ELEMENTO CENTRAL PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DAS APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS DOS ALUNOS TAMBÉM ASSOCIADA A COMPREENDER O ALGORITMO |
Terça-feira – 21/06
Horário / Dias | Mirante Sala 1 (40 vagas) | Mirante Sala 2 (40 vagas) | Mirante Sala 5 (40 vagas) | Mirante Sala 6 (40 vagas) | Mirante Sala 7 (40 vagas) | Mirante Sala 8 (40 vagas) | Auditório do CAPACIT (30 vagas) |
13:30 – 15:30 | A BELEZA DA BIJEÇÃO | A MODELAGEM MATEMÁTICA CRÍTICA E A EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA O QUESTIONAMENTO DE MUNDO |
O USO DAS TÉCNICAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE OLIMPÍADAS PARA A MELHORIA DO APRENDIZADO NAS ESCOLAS |
DIMENSÃO FRACIONÁRIA E APLICAÇÕES EM DIVERSOS CONTEXTOS |
ESCHER E A GEOMETRIA HIPERBÓLICA | FINANÇAS NO COTIDIANO | ENTENDER OS SENTIDOS DA MULTIPLICAÇÃO COMO ELEMENTO CENTRAL PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DAS APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS DOS ALUNOS TAMBÉM ASSOCIADA A COMPREENDER O ALGORITMO |
Horário / Dias | Auditório UNIVERSITEC (20 vagas) | Auditório CTIC (30 vagas) | Auditório Nitae (30 vagas) | Auditório Química (40 vagas) | Auditório ILC (40 vagas) | Auditório Estatistica (30 Vagas) | Auditório da Biblioteca Central (40 vagas) |
13:30 – 15:30 | RESULTADOS SURPREENDENTES EM PROBABILIDADE |
SEQUÊNCIA FEDATHI E H5P PARA A PROMOÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: DO ENSINO FUNDAMENTAL AO ENSINO SUPERIOR |
TEORIA DOS NÚMEROS – UMA INTRODUÇÃO AOS NÚMEROS P-ÁDICOS |
UMA INTRODUÇÃO AOS JOGOS TOPOLÓGICOS: OS JOGOS DE BANACH- MAZUR E CHOQUET |
PROBLEMAS DE OTIMIZAÇÃO: DA MATEMÁTICA BÁSICA AO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL |
INTRODUÇÃO AO ESTUDO QUALITATIVO DAS EQUAÇÕES DIFERENCIAIS |
O CÁLCULO DE TANGENTES A CURVAS NO SÉCULO XVII |
Quinta-feira – 23/06
Horário / Dias | Mirante Sala 1 (40 vagas) | Mirante Sala 2 (40 vagas) | Mirante Sala 3 (40 vagas) | Mirante Sala 4 (40 vagas) | Mirante Sala 5 (40 vagas) | Mirante Sala 6 (40 vagas) | Mirante Sala 7 (40 vagas) | Mirante Sala 8 (40 vagas) |
13:30 – 15:30 | GRAFOS E APLICAÇÕES ENTRE SUPERFÍCIES | GRUPOS FINITOS E CONFIGURAÇÕES DE BRAUER |
HISTÓRIA E MATEMÁTICA: DOS CONTEXTOS ÀS ATIVIDADES |
INTEGRAL DE RIEMANN GENERALIZADA: ALÉM DA INTEGRAL DE LEBESGUE |
INTRODUÇÃO A CADEIAS DE MARKOV | INTRODUÇÃO à FÍSICA-MATEMÁTICA | PESQUISAS SOBRE A MATEMÁTICA GREGA | MATEMÁTICA E DEFICIÊNCIA VISUAL: PROPOSTAS DE ADAPTAÇÕES DO ENSINO FUNDAMENTAL II AO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL COM UMA VARIÁVEL |
Horário / Dias | Mirante Sala 10 (40 vagas) | Auditório FACMAT (25 vagas) | Auditório PPGME (30 vagas) | Mirante Sala 11 (40 vagas) | LAPEPE II (30 Vagas) | Mirante Sala 12 (40 vagas) | Auditório Estatistica (30 Vagas) | Mirante Sala 9 (40 vagas) | Auditório do ICEN (30 vagas) |
13:30 – 15:30 | MATERIAIS DIDÁTICOS E JOGOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
MÉTODOS ESTOCÁSTICOS DE OTIMIZAÇÃO: EVOLUÇÃO DIFERENCIAL E EVOLUÇÃO DIFERENCIAL MELHORADA IMPLEMENTADA EM PROCESSAMENTO PARALELO (REMOTO) |
MÉTODOS HISTÓRICOS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS |
NÚMEROS COMBINATÓRIOS | CONHECIMENTOS E ATIVIDADES PARA POTENCIALIZAR O CÁLCULO MENTAL (REMOTO) |
OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA: ENTENDÊLAS E UTILIZÁ-LAS PARA A MELHORIA DO APRENDIZADO NAS ESCOLAS |
INTRODUÇÃO AO ESTUDO QUALITATIVO DAS EQUAÇÕES DIFERENCIAIS |
O MÉTODO DE MINIMIZAÇÃO ESFÉRICA E APLICACÕES ÁS EQUAÇÕES DIFERENCIAIS PARCIAIS ELÍPITCA. | CARTÕES MÁGICOS, JOGOS DE SUBTRAÇÃO DE PALITOS E CONTAGEM DUPLA (REMOTO) |
Sexta-feira – 24/06
Horário / Dias | Mirante Sala 1 (40 vagas) | Mirante Sala 2 (40 vagas) | Mirante Sala 3 (40 vagas) | Mirante Sala 4 (40 vagas) | Mirante Sala 5 (40 vagas) | Mirante Sala 6 (40 vagas) | Mirante Sala 7 (40 vagas) | Mirante Sala 8 (40 vagas) |
13:30 – 15:30 | GRAFOS E APLICAÇÕES ENTRE SUPERFÍCIES | GRUPOS FINITOS E CONFIGURAÇÕES DE BRAUER |
HISTÓRIA E MATEMÁTICA: DOS CONTEXTOS ÀS ATIVIDADES | INTEGRAL DE RIEMANN GENERALIZADA: ALÉM DA INTEGRAL DE LEBESGUE |
INTRODUÇÃO A CADEIAS DE MARKOV | INTRODUÇÃO à FÍSICA-MATEMÁTICA | PESQUISAS SOBRE A MATEMÁTICA GREGA | MATEMÁTICA E DEFICIÊNCIA VISUAL: PROPOSTAS DE ADAPTAÇÕES DO ENSINO FUNDAMENTAL II AO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL COM UMA VARIÁVEL |
Horário / Dias | Mirante Sala 10 (40 vagas) | Auditório FACMAT (25 vagas) | Auditório PPGME (30 vagas) | Mirante Sala 11 (40 vagas) | LAPEPE II (30 Vagas) | Mirante Sala 12 (40 vagas) | Mirante Sala 9 (40 vagas) | Auditório do ICEN (30 vagas) |
13:30 – 15:30 | MATERIAIS DIDÁTICOS E JOGOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
MÉTODOS ESTOCÁSTICOS DE OTIMIZAÇÃO: EVOLUÇÃO DIFERENCIAL E EVOLUÇÃO DIFERENCIAL MELHORADA IMPLEMENTADA EM PROCESSAMENTO PARALELO (REMOTO) |
MÉTODOS HISTÓRICOS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS |
NÚMEROS COMBINATÓRIOS | CONHECIMENTOS E ATIVIDADES PARA POTENCIALIZAR O CÁLCULO MENTAL (REMOTO) |
OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA: ENTENDÊLAS E UTILIZÁ-LAS PARA A MELHORIA DO APRENDIZADO NAS ESCOLAS |
O MÉTODO DE MINIMIZAÇÃO ESFÉRICA E APLICACÕES ÁS EQUAÇÕES DIFERENCIAIS PARCIAIS ELÍPITCA. | CARTÕES MÁGICOS, JOGOS DE SUBTRAÇÃO DE PALITOS E CONTAGEM DUPLA (REMOTO) |