Segunda-feira – 20/06

Horário / Dias Mirante Sala 1 (40 vagas) Mirante Sala 2 (40 vagas) Mirante Sala 5 (40 vagas) Mirante Sala 6 (40 vagas) Mirante Sala 7 (40 vagas) Mirante Sala 8 (40 vagas)
13:30 – 15:30 A BELEZA DA BIJEÇÃO A MODELAGEM MATEMÁTICA CRÍTICA E A
EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA O
QUESTIONAMENTO DE MUNDO
O USO DAS TÉCNICAS DE RESOLUÇÃO DE
PROBLEMAS DE OLIMPÍADAS PARA A
MELHORIA DO APRENDIZADO NAS ESCOLAS
DIMENSÃO FRACIONÁRIA E APLICAÇÕES EM
DIVERSOS CONTEXTOS
ESCHER E A GEOMETRIA HIPERBÓLICA FINANÇAS NO COTIDIANO
Horário / Dias Auditório UNIVERSITEC (20 vagas) Auditório CTIC (30 vagas) Auditório Nitae (30 vagas) Auditório Química (40 vagas) Auditório ILC (40 vagas) Auditório da Biblioteca Central (40 vagas) Auditório do CAPACIT (30 vagas)
13:30 – 15:30 RESULTADOS SURPREENDENTES EM
PROBABILIDADE
SEQUÊNCIA FEDATHI E H5P PARA A PROMOÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: DO ENSINO FUNDAMENTAL AO ENSINO
SUPERIOR
TEORIA DOS NÚMEROS – UMA INTRODUÇÃO
AOS NÚMEROS P-ÁDICOS
UMA INTRODUÇÃO AOS JOGOS TOPOLÓGICOS: OS JOGOS DE BANACH-
MAZUR E CHOQUET
PROBLEMAS DE OTIMIZAÇÃO: DA MATEMÁTICA BÁSICA AO CÁLCULO
DIFERENCIAL E INTEGRAL
O CÁLCULO DE TANGENTES A CURVAS NO SÉCULO XVII ENTENDER OS SENTIDOS DA MULTIPLICAÇÃO COMO ELEMENTO CENTRAL PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DAS APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS DOS ALUNOS TAMBÉM ASSOCIADA A COMPREENDER O ALGORITMO

Terça-feira – 21/06

Horário / Dias Mirante Sala 1 (40 vagas) Mirante Sala 2 (40 vagas) Mirante Sala 5 (40 vagas) Mirante Sala 6 (40 vagas) Mirante Sala 7 (40 vagas) Mirante Sala 8 (40 vagas) Auditório do CAPACIT (30 vagas)
13:30 – 15:30 A BELEZA DA BIJEÇÃO A MODELAGEM MATEMÁTICA CRÍTICA E A
EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA O
QUESTIONAMENTO DE MUNDO
O USO DAS TÉCNICAS DE RESOLUÇÃO DE
PROBLEMAS DE OLIMPÍADAS PARA A
MELHORIA DO APRENDIZADO NAS ESCOLAS
DIMENSÃO FRACIONÁRIA E APLICAÇÕES EM
DIVERSOS CONTEXTOS
ESCHER E A GEOMETRIA HIPERBÓLICA FINANÇAS NO COTIDIANO ENTENDER OS SENTIDOS DA MULTIPLICAÇÃO COMO ELEMENTO CENTRAL PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DAS APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS DOS ALUNOS TAMBÉM ASSOCIADA A COMPREENDER O ALGORITMO
Horário / Dias Auditório UNIVERSITEC (20 vagas) Auditório CTIC (30 vagas) Auditório Nitae (30 vagas) Auditório Química (40 vagas) Auditório ILC (40 vagas) Auditório Estatistica (30 Vagas) Auditório da Biblioteca Central (40 vagas)
13:30 – 15:30 RESULTADOS SURPREENDENTES EM
PROBABILIDADE
SEQUÊNCIA FEDATHI E H5P PARA A PROMOÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: DO ENSINO FUNDAMENTAL AO ENSINO
SUPERIOR
TEORIA DOS NÚMEROS – UMA INTRODUÇÃO
AOS NÚMEROS P-ÁDICOS
UMA INTRODUÇÃO AOS JOGOS TOPOLÓGICOS: OS JOGOS DE BANACH-
MAZUR E CHOQUET
PROBLEMAS DE OTIMIZAÇÃO: DA MATEMÁTICA BÁSICA AO CÁLCULO
DIFERENCIAL E INTEGRAL
INTRODUÇÃO AO ESTUDO QUALITATIVO
DAS EQUAÇÕES DIFERENCIAIS
O CÁLCULO DE TANGENTES A CURVAS NO SÉCULO XVII

Quinta-feira – 23/06

Horário / Dias Mirante Sala 1 (40 vagas) Mirante Sala 2 (40 vagas) Mirante Sala 3 (40 vagas) Mirante Sala 4 (40 vagas) Mirante Sala 5 (40 vagas) Mirante Sala 6 (40 vagas) Mirante Sala 7 (40 vagas) Mirante Sala 8 (40 vagas)
13:30 – 15:30 GRAFOS E APLICAÇÕES ENTRE SUPERFÍCIES GRUPOS FINITOS E CONFIGURAÇÕES DE
BRAUER
HISTÓRIA E MATEMÁTICA: DOS CONTEXTOS ÀS ATIVIDADES
INTEGRAL DE RIEMANN GENERALIZADA:
ALÉM DA INTEGRAL DE LEBESGUE
INTRODUÇÃO A CADEIAS DE MARKOV INTRODUÇÃO à FÍSICA-MATEMÁTICA PESQUISAS SOBRE A MATEMÁTICA GREGA MATEMÁTICA E DEFICIÊNCIA VISUAL:
PROPOSTAS DE ADAPTAÇÕES DO ENSINO
FUNDAMENTAL II AO CÁLCULO DIFERENCIAL
E INTEGRAL COM UMA VARIÁVEL
Horário / Dias Mirante Sala 10 (40 vagas) Auditório FACMAT (25 vagas) Auditório PPGME (30 vagas) Mirante Sala 11 (40 vagas) LAPEPE II (30 Vagas) Mirante Sala 12 (40 vagas) Auditório Estatistica (30 Vagas) Mirante Sala 9 (40 vagas) Auditório do ICEN (30 vagas)
13:30 – 15:30 MATERIAIS DIDÁTICOS E JOGOS PARA O
ENSINO DE MATEMÁTICA
MÉTODOS ESTOCÁSTICOS DE OTIMIZAÇÃO:
EVOLUÇÃO DIFERENCIAL E EVOLUÇÃO
DIFERENCIAL MELHORADA IMPLEMENTADA
EM PROCESSAMENTO PARALELO (REMOTO)
MÉTODOS HISTÓRICOS NA RESOLUÇÃO DE
PROBLEMAS MATEMÁTICOS
NÚMEROS COMBINATÓRIOS CONHECIMENTOS E ATIVIDADES PARA
POTENCIALIZAR O CÁLCULO MENTAL
(REMOTO)
OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA: ENTENDÊLAS E UTILIZÁ-LAS PARA A MELHORIA DO
APRENDIZADO NAS ESCOLAS
INTRODUÇÃO AO ESTUDO QUALITATIVO
DAS EQUAÇÕES DIFERENCIAIS
O MÉTODO DE MINIMIZAÇÃO ESFÉRICA E APLICACÕES ÁS EQUAÇÕES DIFERENCIAIS PARCIAIS ELÍPITCA. CARTÕES MÁGICOS, JOGOS DE SUBTRAÇÃO DE PALITOS E CONTAGEM DUPLA (REMOTO)

Sexta-feira – 24/06

Horário / Dias Mirante Sala 1 (40 vagas) Mirante Sala 2 (40 vagas) Mirante Sala 3 (40 vagas) Mirante Sala 4 (40 vagas) Mirante Sala 5 (40 vagas) Mirante Sala 6 (40 vagas) Mirante Sala 7 (40 vagas) Mirante Sala 8 (40 vagas)
13:30 – 15:30 GRAFOS E APLICAÇÕES ENTRE SUPERFÍCIES GRUPOS FINITOS E CONFIGURAÇÕES DE
BRAUER
HISTÓRIA E MATEMÁTICA: DOS CONTEXTOS ÀS ATIVIDADES INTEGRAL DE RIEMANN GENERALIZADA:
ALÉM DA INTEGRAL DE LEBESGUE
INTRODUÇÃO A CADEIAS DE MARKOV INTRODUÇÃO à FÍSICA-MATEMÁTICA PESQUISAS SOBRE A MATEMÁTICA GREGA MATEMÁTICA E DEFICIÊNCIA VISUAL:
PROPOSTAS DE ADAPTAÇÕES DO ENSINO
FUNDAMENTAL II AO CÁLCULO DIFERENCIAL
E INTEGRAL COM UMA VARIÁVEL
Horário / Dias Mirante Sala 10 (40 vagas) Auditório FACMAT (25 vagas) Auditório PPGME (30 vagas) Mirante Sala 11 (40 vagas) LAPEPE II (30 Vagas) Mirante Sala 12 (40 vagas) Mirante Sala 9 (40 vagas) Auditório do ICEN (30 vagas)
13:30 – 15:30 MATERIAIS DIDÁTICOS E JOGOS PARA O
ENSINO DE MATEMÁTICA
MÉTODOS ESTOCÁSTICOS DE OTIMIZAÇÃO:
EVOLUÇÃO DIFERENCIAL E EVOLUÇÃO
DIFERENCIAL MELHORADA IMPLEMENTADA
EM PROCESSAMENTO PARALELO (REMOTO)
MÉTODOS HISTÓRICOS NA RESOLUÇÃO DE
PROBLEMAS MATEMÁTICOS
NÚMEROS COMBINATÓRIOS CONHECIMENTOS E ATIVIDADES PARA
POTENCIALIZAR O CÁLCULO MENTAL
(REMOTO)
OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA: ENTENDÊLAS E UTILIZÁ-LAS PARA A MELHORIA DO
APRENDIZADO NAS ESCOLAS
O MÉTODO DE MINIMIZAÇÃO ESFÉRICA E APLICACÕES ÁS EQUAÇÕES DIFERENCIAIS PARCIAIS ELÍPITCA. CARTÕES MÁGICOS, JOGOS DE SUBTRAÇÃO DE PALITOS E CONTAGEM DUPLA (REMOTO)