Prêmio SBM: Inscrições prorrogadas!

As inscrições para o Prêmio SBM 2023 foram prorrogadas até o dia 15 de março de 2023.

Concedido a cada dois anos por ocasião do Colóquio Brasileiro de Matemática, o Prêmio tem como objetivo distinguir o melhor artigo original de pesquisa em Matemática publicado recentemente por um jovem pesquisador residente no Brasil. O julgamento é baseado nos critérios de originalidade, relevância, profundidade e potencial de impacto no desenvolvimento da respectiva área.

Poderão ser indicados artigos publicados nos anos entre 2020 e 2023 por pesquisadores ou docentes que tenham obtido o seu doutorado a partir de 2008 e que possuam vínculo empregatício permanente em instituições brasileiras com início até 2020. “A motivação para a existência do prêmio baseia-se nos seguintes objetivos: apontar importantes desenvolvimentos contemporâneos em todas as áreas da Matemática, incentivar pesquisas nesta disciplina dentro das nossas instituições acadêmicas, apoiar jovens matemáticos para alcançar reconhecimento científico e estimular a atenção da comunidade científica e dos órgãos financiadores para descobrir e apoiar nossos talentos”, explica o Presidente da SBM, Paolo Piccione (USP).

As indicações poderão ser feitas por qualquer pesquisador ou docente de instituição nacional ou internacional de ensino e pesquisa. Elas deverão ser enviadas por e-mail, através do endereço premioSBM@sbm.org.br, até o dia 15 de março de 2023. O artigo vencedor será divulgado na cerimônia de premiação, a ser realizada no Colóquio Brasileiro de Matemática 2023.

Para maiores informações acesse: https://sbm.org.br/premio-sbm/