Acordos de Reciprocidade
A SBM mantém acordos de reciprocidade com as seguintes sociedades científicas
- American Mathematical Society
- Canadian Mathematical Society
- Société Mathématique de France
- Real Sociedad Matemática Españhola
- Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional
- Unione Matematica Italiana
- Sociedad Matemática Peruana
- Sociedade Portuguesa de Matemática
- Sociedade Brasileira de História da Matemática
- Sociedade Brasileira de Educação Matemática
- Sociedade Brasileira de Computação
- Associação Brasileira de Estatística
- Associação Nacional dos Professores de Matemática na Educação Básica
- Unión Matemática Argentina
- Sociedad Matemática Mexicana
Com base nestes acordos, os associados de uma das sociedades parceiras podem filiar-se à outra com desconto da anuidade (normalmente, de 50%), com todos os direitos de um associado pleno.
Para o desconto ser concedido é necessária a comprovação da associação à sociedade parceira. O comprovante deve ser enviado por e-mail para: secretaria@sbm.org.br
Acordos Assinados:
- Sociedade Brasileira de História da Matemática
- Associação Nacional dos Professores de Matemática na Educação Básica
- Unión Matemática Argentina
- Real Sociedad Matemática Españhola
- Sociedad Matemática Mexicana e Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional
Parceria SBM/SBMAC
Em 2010 foi criada uma nova categoria de “Sócio Institucional Conjunto SBM/SBMAC”. Para conhecer as regras clique aqui.
Representação Internacional
A SBM representa o Brasil na IMU – União Matemática Internacional e na UMALCA – União Matemática da América Latina e do Caribe e também é membro do Conselho de Matemática das Américas e do Espaço Matemático em Língua Portuguesa.
Acordo de Cooperação Técnica com o MEC
A Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) e a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) firmaram recentemente um acordo com o objetivo de desenvolver ações voltadas ao aprimoramento de políticas educacionais, em alinhamento com as estratégias nacionais para a educação básica.
- Clique aqui para acessar o plano de trabalho.
- Clique aqui para acessar o acordo assinado.