Comissão de gênero e diversidade SBM/SBMAC

Em um esforço conjunto da SBMAC e da SBM, foi criada a Comissão de Gênero SBM/SBMAC com a seguinte missão:

Propor e divulgar iniciativas que estimulem a redução da diferença de gênero e que aumentem a diversidade entre as pessoas que atuam na área de matemática no Brasil.

Composição Atual:

  • Celina Figueiredo (UFRJ)
  • Denise Siqueira (UTFPR)
  • Flávia Morgana de Oliveira Jacinto (UFAM)
  • Luciana Aparecida Elias (UFJ)
  • Maria Eulália Vares (UFRJ)
  • Maria Joseane Felipe Guedes Macêdo (UFERSA)
  • Miriam da Silva Pereira (UFPB)
  • Sonia Pinto de Carvalho (UFMG)
  • Sylvia Ferreira (UACSA/UFRPE)

Com o objetivo de propor medidas efetivas para a promoção da diversidade em eventos na área de Matemática, a Comissão de Gênero SBM/SBMAC  elaborou um documento para auxiliar na organização de eventos com maior diversidade. Representantes do  Comitê Temático Mulheres na Matemática Aplicada e Computacional participaram da elaboração do texto que pode ser acessado aqui

A comissão anteriormente foi composta por: Adriana Neumann (UFRGS), Ana Shirley Ferreira da Silva (UFC), Christina Brech (USP), Cydara Cavedon Ripoll (UFRGS), Cintya Wink de Oliveira Benedito (Unesp), Dayse Haime Pastore (Cefet/RJ), Helena Nussenzveig Lopes (UFRJ), Jaqueline Godoy Mesquita (UnB), Maité Kulesza (UFRPE), Manuela da Silva Souza (UFBA), Maria Ehrhardt (UNICAMP), Nancy Garcia (UNICAMP), Simone Leal (UNIFAP), Socorro Rangel (UNESP) e Sueli Costa (UNICAMP).

Contato: generomat@gmail.com


Repositório de documentos