TYAN Virtual Thematic Workshops

O evento TYAN Virtual Thematic Workshops in Mathematics é formado por uma série de workshops que visa reunir matemático(a)s de grande renome internacional para discutir e promover matemática de alto nível nas diferentes sub-áreas e tópicos, sempre visando um balanço de gênero e diversidade regional, com um foco especial em países em desenvolvimento.

Este evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Matemática juntamente com a TYAN (TWAS Young Affiliate Network), TWAS-LACREP (Latin America and the Caribbean Regional Partner of The World Academy of Sciences) e a Academia Jovem da Argentina. Também, este evento tem o apoio da Academia Brasileira de Ciências e da Sociedade Mexicana de Matemática.

O comitê científico deste evento conta com a participação do(a)s renomado(a)s matemático(a)s:

  • Alicia Dickenstein (Universidade de Buenos Aires, Argentina)
  • Carlos Kenig (Universidade de Chicago, Estados Unidos)
  • Maria José Pacífico (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
  • Paolo Piccione (Universidade de São Paulo)
  • Renato Iturriaga (CIMAT, México)

O comitê organizador deste evento conta com a participação dos membros jovens afiliado(a)s da TWAS:

  • Eduardo Teixeira (University of Central Florida, Estados Unidos)
  • Ferrán Valdez (Universidade Nacional Autónoma de México, México)
  • Franco M. Cabrerizo (Universidad Nacional de San Martín, Argentina)
  • Hernan Grecco (Universidade de Buenos Aires, Argentina)
  • Jaqueline Godoy Mesquita (Universidade de Brasília)

Este evento já teve 3 edições anteriores, todas durante o ano de 2020. A primeira foi na área de Sistemas Dinâmicos e contou com a participação dos seguintes palestrantes: Maria José Pacífico (UFRJ, Brasil), Andres Navas (USACH, Chile), Jose Ferran Valdez (UNAM, México) e Luna Lomonaco (IMPA, Brasil). A segunda edição foi sobre Sistemas Dinâmicos não lineares e Equações com Retardos e contou com a participação dos seguintes palestrantes: Odo Diekmann (Utrech University, Holanda), Tibor Krisztin (Szeged University, Hungria), Jaqueline Mesquita (UnB, Brasil) e Guilherme Mazanti (INRIA, França). A terceira foi na área de Álgebra e contou com a participação do(a)s seguintes palestrantes: Alicia Dickenstein (UBA, Argentina), Pavel Zalesski (UnB, Brasil), Luis Nuñez Betancourt (CIMAT, México) e Daniel Labardini (UNAM, México).

A quarta edição será no dia 27 de Setembro de 2021 e o tema será “Equações Diferenciais Parciais”. Em breve, divulgaremos mais informações.