Chamada para Submissão das Sessões Temáticas – Encontro conjunto Brasil-Portugal em matemática.

O Encontro Conjunto Brasil-Portugal em Matemática, que ocorrerá no período de 14 a 20 de Agosto de 2022 na Universidade Federal da Bahia, em Salvador – Bahia, marca o Bicentenário da Independência do Brasil. Esse evento, que será realizado em Salvador, a primeira capital do Brasil (1549-1763), celebrará a intensificação da cooperação científica na área e a efeméride da independência, com o objetivo de lançar as bases para um novo estágio de colaboração bilateral, ainda mais ambicioso, na área de matemática.

Aproveitamos para anunciar que se encontra aberta a chamada para submissão das sessões temáticas no encontro. Cada sessão temática terá no máximo 4 blocos de duas horas, cabendo ao proponente a distribuição de tempo pelos palestrantes dentro dos blocos.

As submissões de propostas serão possíveis até dia 31 de Dezembro de 2021, pelo email: bicentenariomatematica2022@gmail.com. O template, em LaTex, para submissão de propostas pode ser acessado aqui. As propostas das seções temáticas serão avaliadas pelo Comitê Científico do ECBPM, sendo selecionadas até vinte propostas.