Home

Comemorando o bicentenário da independência e a crescente colaboração bilateral

Data e local:
14 a 20 de agosto de 2022, UFBA, Salvador BA

Objetivos:

Brasil e Portugal tiveram reconhecimentos contundentes pela comunidade matemática internacional sobre o progresso alcançado pela pesquisa matemática em ambos os países. Este progresso é acompanhado, e sustentado, pelo fortalecimento das relações científicas entre os dois países nos últimos anos.

A colaboração entre matemáticos dos dois países também vem crescendo de forma substantiva, com trabalhos conjuntos de pesquisadores de diversas instituições dos dois lados do Atlântico. Um dos elementos desse crescimento é o fato de que jovens matemáticos dos dois países vêm realizando os seus doutorados no outro país, desenvolvendo laços que perduram ao longo de suas carreiras.

Este primeiro Encontro Conjunto comemora a intensificação da cooperação científica na área, além de comemorar a efeméride da independência, com o objetivo lançar as bases para um novo estágio de colaboração bilateral, ainda mais ambicioso, na área de matemática.

Chamadas:

Chamada para Submissão das Sessões Temáticas:
Encontra-se aberta a chamada para submissão das seções temáticas no encontro. Cada sessão temática terá no máximo 4 blocos de duas horas, cabendo ao proponente a distribuição de tempo pelos palestrantes dentro dos blocos.

As submissões de propostas serão possíveis até dia 31 de Dezembro de 2021, pelo email: bicentenariomatematica2022@gmail.com. O template, em LaTex, para submissão de propostas pode ser acessado aqui. As propostas das seções temáticas serão avaliadas pelo Comitê Científico do ECBPM, sendo selecionadas até vinte propostas.