Minicursos:
Horário / Dias | Mirante Sala 1 (40 vagas) | Mirante Sala 2 (40 vagas) | Mirante Sala 3 (40 vagas) | Mirante Sala 4 (40 vagas) | Mirante Sala 5 (40 vagas) | Mirante Sala 6 (40 vagas) | Mirante Sala 7 (40 vagas) | Mirante Sala 8 (40 vagas) |
13:30 – 15:30 | GRAFOS E APLICAÇÕES ENTRE SUPERFÍCIES | GRUPOS FINITOS E CONFIGURAÇÕES DE BRAUER |
HISTÓRIA E MATEMÁTICA: DOS CONTEXTOS ÀS ATIVIDADES |
INTEGRAL DE RIEMANN GENERALIZADA: ALÉM DA INTEGRAL DE LEBESGUE |
INTRODUÇÃO A CADEIAS DE MARKOV | INTRODUÇÃO à FÍSICA-MATEMÁTICA | PESQUISAS SOBRE A MATEMÁTICA GREGA | MATEMÁTICA E DEFICIÊNCIA VISUAL: PROPOSTAS DE ADAPTAÇÕES DO ENSINO FUNDAMENTAL II AO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL COM UMA VARIÁVEL |
Horário / Dias | Mirante Sala 10 (40 vagas) | Auditório FACMAT (25 vagas) | Auditório PPGME (30 vagas) | Mirante Sala 11 (40 vagas) | LAPEPE II (30 Vagas) | Mirante Sala 12 (40 vagas) | Auditório Estatistica (30 Vagas) | Mirante Sala 9 (40 vagas) | Auditório do ICEN (30 vagas) |
13:30 – 15:30 | MATERIAIS DIDÁTICOS E JOGOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
MÉTODOS ESTOCÁSTICOS DE OTIMIZAÇÃO: EVOLUÇÃO DIFERENCIAL E EVOLUÇÃO DIFERENCIAL MELHORADA IMPLEMENTADA EM PROCESSAMENTO PARALELO (REMOTO) |
MÉTODOS HISTÓRICOS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS |
NÚMEROS COMBINATÓRIOS | CONHECIMENTOS E ATIVIDADES PARA POTENCIALIZAR O CÁLCULO MENTAL (REMOTO) |
OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA: ENTENDÊLAS E UTILIZÁ-LAS PARA A MELHORIA DO APRENDIZADO NAS ESCOLAS |
INTRODUÇÃO AO ESTUDO QUALITATIVO DAS EQUAÇÕES DIFERENCIAIS |
O MÉTODO DE MINIMIZAÇÃO ESFÉRICA E APLICACÕES ÁS EQUAÇÕES DIFERENCIAIS PARCIAIS ELÍPITCA. | CARTÕES MÁGICOS, JOGOS DE SUBTRAÇÃO DE PALITOS E CONTAGEM DUPLA (REMOTO) |
Oficinas:
Horário / Dias | Sala PPGME Térreo (20 vagas) | Mirante sala 15 (40 vagas) | Mirante sala 16 (40 vagas) | Mirante sala 14 (40 vagas) | Mirante sala 13 (40 vagas) |
13:30 – 15:30 | O SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL E SUA DISSEMINAÇÃO NA EUROPA OCIDENTAL |
O USO DE MATERIAL MANIPULÁVEL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA AUXILIAR NO ENSINO DE SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL |
OFICINA DA GIRAFINHA GEOMÉTRICA: ARTICULAÇÃO ENTRE MATEMÁTICA, POESIA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA E O ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | UM JOGO DE ARITMÉTICA TRABALHADO COM METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |