Minicursos:

Horário / Dias Mirante Sala 1 (40 vagas) Mirante Sala 2 (40 vagas) Mirante Sala 3 (40 vagas) Mirante Sala 4 (40 vagas) Mirante Sala 5 (40 vagas) Mirante Sala 6 (40 vagas) Mirante Sala 7 (40 vagas) Mirante Sala 8 (40 vagas)
13:30 – 15:30 GRAFOS E APLICAÇÕES ENTRE SUPERFÍCIES GRUPOS FINITOS E CONFIGURAÇÕES DE
BRAUER
HISTÓRIA E MATEMÁTICA: DOS CONTEXTOS ÀS ATIVIDADES
INTEGRAL DE RIEMANN GENERALIZADA:
ALÉM DA INTEGRAL DE LEBESGUE
INTRODUÇÃO A CADEIAS DE MARKOV INTRODUÇÃO à FÍSICA-MATEMÁTICA PESQUISAS SOBRE A MATEMÁTICA GREGA MATEMÁTICA E DEFICIÊNCIA VISUAL:
PROPOSTAS DE ADAPTAÇÕES DO ENSINO
FUNDAMENTAL II AO CÁLCULO DIFERENCIAL
E INTEGRAL COM UMA VARIÁVEL
Horário / Dias Mirante Sala 10 (40 vagas) Auditório FACMAT (25 vagas) Auditório PPGME (30 vagas) Mirante Sala 11 (40 vagas) LAPEPE II (30 Vagas) Mirante Sala 12 (40 vagas) Auditório Estatistica (30 Vagas) Mirante Sala 9 (40 vagas) Auditório do ICEN (30 vagas)
13:30 – 15:30 MATERIAIS DIDÁTICOS E JOGOS PARA O
ENSINO DE MATEMÁTICA
MÉTODOS ESTOCÁSTICOS DE OTIMIZAÇÃO:
EVOLUÇÃO DIFERENCIAL E EVOLUÇÃO
DIFERENCIAL MELHORADA IMPLEMENTADA
EM PROCESSAMENTO PARALELO (REMOTO)
MÉTODOS HISTÓRICOS NA RESOLUÇÃO DE
PROBLEMAS MATEMÁTICOS
NÚMEROS COMBINATÓRIOS CONHECIMENTOS E ATIVIDADES PARA
POTENCIALIZAR O CÁLCULO MENTAL
(REMOTO)
OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA: ENTENDÊLAS E UTILIZÁ-LAS PARA A MELHORIA DO
APRENDIZADO NAS ESCOLAS
INTRODUÇÃO AO ESTUDO QUALITATIVO
DAS EQUAÇÕES DIFERENCIAIS
O MÉTODO DE MINIMIZAÇÃO ESFÉRICA E APLICACÕES ÁS EQUAÇÕES DIFERENCIAIS PARCIAIS ELÍPITCA. CARTÕES MÁGICOS, JOGOS DE SUBTRAÇÃO DE PALITOS E CONTAGEM DUPLA (REMOTO)

Oficinas:

Horário / Dias Sala PPGME Térreo (20 vagas) Mirante sala 15 (40 vagas) Mirante sala 16 (40 vagas) Mirante sala 14 (40 vagas) Mirante sala 13 (40 vagas)
13:30 – 15:30 O SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL E SUA
DISSEMINAÇÃO NA EUROPA OCIDENTAL
O USO DE MATERIAL MANIPULÁVEL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA AUXILIAR NO ENSINO DE SISTEMA DE NUMERAÇÃO
DECIMAL
OFICINA DA GIRAFINHA GEOMÉTRICA: ARTICULAÇÃO ENTRE MATEMÁTICA, POESIA
E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
EDUCAÇÃO FINANCEIRA E O ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL UM JOGO DE ARITMÉTICA TRABALHADO COM METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE
PROBLEMAS