Minicursos:
Horário / Dias | Mirante Sala 1 (40 vagas) | Mirante Sala 2 (40 vagas) | Mirante Sala 5 (40 vagas) | Mirante Sala 6 (40 vagas) | Mirante Sala 7 (40 vagas) | Mirante Sala 8 (40 vagas) |
13:30 – 15:30 | A BELEZA DA BIJEÇÃO | A MODELAGEM MATEMÁTICA CRÍTICA E A EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA O QUESTIONAMENTO DE MUNDO |
O USO DAS TÉCNICAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE OLIMPÍADAS PARA A MELHORIA DO APRENDIZADO NAS ESCOLAS |
DIMENSÃO FRACIONÁRIA E APLICAÇÕES EM DIVERSOS CONTEXTOS |
ESCHER E A GEOMETRIA HIPERBÓLICA | FINANÇAS NO COTIDIANO |
Horário / Dias | Auditório UNIVERSITEC (20 vagas) | Auditório CTIC (30 vagas) | Auditório Nitae (30 vagas) | Auditório Química (40 vagas) | Auditório ILC (40 vagas) | Auditório da Biblioteca Central (40 vagas) | Auditório do CAPACIT (30 vagas) |
13:30 – 15:30 | RESULTADOS SURPREENDENTES EM PROBABILIDADE |
SEQUÊNCIA FEDATHI E H5P PARA A PROMOÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: DO ENSINO FUNDAMENTAL AO ENSINO SUPERIOR |
TEORIA DOS NÚMEROS – UMA INTRODUÇÃO AOS NÚMEROS P-ÁDICOS |
UMA INTRODUÇÃO AOS JOGOS TOPOLÓGICOS: OS JOGOS DE BANACH- MAZUR E CHOQUET |
PROBLEMAS DE OTIMIZAÇÃO: DA MATEMÁTICA BÁSICA AO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL |
O CÁLCULO DE TANGENTES A CURVAS NO SÉCULO XVII | ENTENDER OS SENTIDOS DA MULTIPLICAÇÃO COMO ELEMENTO CENTRAL PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DAS APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS DOS ALUNOS TAMBÉM ASSOCIADA A COMPREENDER O ALGORITMO |
Oficinas:
Horário / Dias | Auditório ICEN (40 vagas) | Auditório FACMAT (25 vagas) | Auditório PPGME (30 vagas) | Auditório Física (40 vagas) | LAPEPE II (30 Vagas) | Sala PPGME Térreo ( 20 vagas) |
13:30 – 15:30 | CADERNOS AUTOCORRETIVOS DE FRAÇÕES E SITUAÇÕES PROBLEMA |
CONSTRUÇÃO DE POLIEDROS REGULARES | CONSTRUÇÃO E USO DO TEODOLITO CASEIRO NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA | IPA TETRAÉDRICA DE GRAHAM BELL | GAMIFICAÇÃO E EXPERIÊNCIA DE FLOW EM DISCIPLINAS MATEMÁTICAS NO ENSINO SUPERIOR |
FLEXÁGONOS: BRINCADEIRA, ARTE E MATEMÁTICA |