Minicursos:

Horário / Dias Mirante Sala 1 (40 vagas) Mirante Sala 2 (40 vagas) Mirante Sala 5 (40 vagas) Mirante Sala 6 (40 vagas) Mirante Sala 7 (40 vagas) Mirante Sala 8 (40 vagas)
13:30 – 15:30 A BELEZA DA BIJEÇÃO A MODELAGEM MATEMÁTICA CRÍTICA E A
EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA O
QUESTIONAMENTO DE MUNDO
O USO DAS TÉCNICAS DE RESOLUÇÃO DE
PROBLEMAS DE OLIMPÍADAS PARA A
MELHORIA DO APRENDIZADO NAS ESCOLAS
DIMENSÃO FRACIONÁRIA E APLICAÇÕES EM
DIVERSOS CONTEXTOS
ESCHER E A GEOMETRIA HIPERBÓLICA FINANÇAS NO COTIDIANO
Horário / Dias Auditório UNIVERSITEC (20 vagas) Auditório CTIC (30 vagas) Auditório Nitae (30 vagas) Auditório Química (40 vagas) Auditório ILC (40 vagas) Auditório da Biblioteca Central (40 vagas) Auditório do CAPACIT (30 vagas)
13:30 – 15:30 RESULTADOS SURPREENDENTES EM
PROBABILIDADE
SEQUÊNCIA FEDATHI E H5P PARA A PROMOÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: DO ENSINO FUNDAMENTAL AO ENSINO
SUPERIOR
TEORIA DOS NÚMEROS – UMA INTRODUÇÃO
AOS NÚMEROS P-ÁDICOS
UMA INTRODUÇÃO AOS JOGOS TOPOLÓGICOS: OS JOGOS DE BANACH-
MAZUR E CHOQUET
PROBLEMAS DE OTIMIZAÇÃO: DA MATEMÁTICA BÁSICA AO CÁLCULO
DIFERENCIAL E INTEGRAL
O CÁLCULO DE TANGENTES A CURVAS NO SÉCULO XVII ENTENDER OS SENTIDOS DA MULTIPLICAÇÃO COMO ELEMENTO CENTRAL PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DAS APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS DOS ALUNOS TAMBÉM ASSOCIADA A COMPREENDER O ALGORITMO

Oficinas:

Horário / Dias Auditório ICEN (40 vagas) Auditório FACMAT (25 vagas) Auditório PPGME (30 vagas) Auditório Física (40 vagas) LAPEPE II (30 Vagas) Sala PPGME Térreo ( 20 vagas)
13:30 – 15:30 CADERNOS AUTOCORRETIVOS DE FRAÇÕES E
SITUAÇÕES PROBLEMA
CONSTRUÇÃO DE POLIEDROS REGULARES CONSTRUÇÃO E USO DO TEODOLITO CASEIRO NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA IPA TETRAÉDRICA DE GRAHAM BELL GAMIFICAÇÃO E EXPERIÊNCIA DE FLOW EM DISCIPLINAS MATEMÁTICAS NO ENSINO
SUPERIOR
FLEXÁGONOS: BRINCADEIRA, ARTE E
MATEMÁTICA