Minicursos:

Horário / Dias Mirante Sala 1 (40 vagas) Mirante Sala 2 (40 vagas) Mirante Sala 5 (40 vagas) Mirante Sala 6 (40 vagas) Mirante Sala 7 (40 vagas) Mirante Sala 8 (40 vagas) Auditório do CAPACIT (30 vagas)
13:30 – 15:30 A BELEZA DA BIJEÇÃO A MODELAGEM MATEMÁTICA CRÍTICA E A
EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA O
QUESTIONAMENTO DE MUNDO
O USO DAS TÉCNICAS DE RESOLUÇÃO DE
PROBLEMAS DE OLIMPÍADAS PARA A
MELHORIA DO APRENDIZADO NAS ESCOLAS
DIMENSÃO FRACIONÁRIA E APLICAÇÕES EM
DIVERSOS CONTEXTOS
ESCHER E A GEOMETRIA HIPERBÓLICA FINANÇAS NO COTIDIANO ENTENDER OS SENTIDOS DA MULTIPLICAÇÃO COMO ELEMENTO CENTRAL PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DAS APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS DOS ALUNOS TAMBÉM ASSOCIADA A COMPREENDER O ALGORITMO
Horário / Dias Auditório UNIVERSITEC (20 vagas) Auditório CTIC (30 vagas) Auditório Nitae (30 vagas) Auditório Química (40 vagas) Auditório ILC (40 vagas) Auditório Estatistica (30 Vagas) Auditório da Biblioteca Central (40 vagas)
13:30 – 15:30 RESULTADOS SURPREENDENTES EM
PROBABILIDADE
SEQUÊNCIA FEDATHI E H5P PARA A PROMOÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: DO ENSINO FUNDAMENTAL AO ENSINO
SUPERIOR
TEORIA DOS NÚMEROS – UMA INTRODUÇÃO
AOS NÚMEROS P-ÁDICOS
UMA INTRODUÇÃO AOS JOGOS TOPOLÓGICOS: OS JOGOS DE BANACH-
MAZUR E CHOQUET
PROBLEMAS DE OTIMIZAÇÃO: DA MATEMÁTICA BÁSICA AO CÁLCULO
DIFERENCIAL E INTEGRAL
INTRODUÇÃO AO ESTUDO QUALITATIVO
DAS EQUAÇÕES DIFERENCIAIS
O CÁLCULO DE TANGENTES A CURVAS NO SÉCULO XVII

Oficinas:

Horário / Dias Auditório ICEN (40 vagas) Auditório FACMAT (25 vagas) Auditório PPGME (30 vagas) Auditório Física (40 vagas) LAPEPE II (30 Vagas) Sala PPGME Térreo ( 20 vagas)
13:30 – 15:30 JOGOS AFRICANOS E MATEMÁTICA,
POSSIBILIDADES DE CONEXÃO NO ENSINO
O MODELO UARC NO ENSINO DO CONCEITO DE FUNÇÃO: DA CONCEPÇÃO DAS
ATIVIDADES À CONSTITUIÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
MUSEU DA MATEMÁTICA UFMG:
divertimentos matemáticos
UMA APLICAÇÃO LÓGICA ENTRE JOGOS DE MESA, DIVISIBILIDADE E CONGRUÊNCIA
MODULAR
O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO
ENSINO DA MATEMÁTICA
O PROBLEMA DE JOSEFO: UMA INVESTIGAÇÃO COLABORATIVA