Minicursos:
Horário / Dias | Mirante Sala 1 (40 vagas) | Mirante Sala 2 (40 vagas) | Mirante Sala 5 (40 vagas) | Mirante Sala 6 (40 vagas) | Mirante Sala 7 (40 vagas) | Mirante Sala 8 (40 vagas) | Auditório do CAPACIT (30 vagas) |
13:30 – 15:30 | A BELEZA DA BIJEÇÃO | A MODELAGEM MATEMÁTICA CRÍTICA E A EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA O QUESTIONAMENTO DE MUNDO |
O USO DAS TÉCNICAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE OLIMPÍADAS PARA A MELHORIA DO APRENDIZADO NAS ESCOLAS |
DIMENSÃO FRACIONÁRIA E APLICAÇÕES EM DIVERSOS CONTEXTOS |
ESCHER E A GEOMETRIA HIPERBÓLICA | FINANÇAS NO COTIDIANO | ENTENDER OS SENTIDOS DA MULTIPLICAÇÃO COMO ELEMENTO CENTRAL PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DAS APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS DOS ALUNOS TAMBÉM ASSOCIADA A COMPREENDER O ALGORITMO |
Horário / Dias | Auditório UNIVERSITEC (20 vagas) | Auditório CTIC (30 vagas) | Auditório Nitae (30 vagas) | Auditório Química (40 vagas) | Auditório ILC (40 vagas) | Auditório Estatistica (30 Vagas) | Auditório da Biblioteca Central (40 vagas) |
13:30 – 15:30 | RESULTADOS SURPREENDENTES EM PROBABILIDADE |
SEQUÊNCIA FEDATHI E H5P PARA A PROMOÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: DO ENSINO FUNDAMENTAL AO ENSINO SUPERIOR |
TEORIA DOS NÚMEROS – UMA INTRODUÇÃO AOS NÚMEROS P-ÁDICOS |
UMA INTRODUÇÃO AOS JOGOS TOPOLÓGICOS: OS JOGOS DE BANACH- MAZUR E CHOQUET |
PROBLEMAS DE OTIMIZAÇÃO: DA MATEMÁTICA BÁSICA AO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL |
INTRODUÇÃO AO ESTUDO QUALITATIVO DAS EQUAÇÕES DIFERENCIAIS |
O CÁLCULO DE TANGENTES A CURVAS NO SÉCULO XVII |
Oficinas:
Horário / Dias | Auditório ICEN (40 vagas) | Auditório FACMAT (25 vagas) | Auditório PPGME (30 vagas) | Auditório Física (40 vagas) | LAPEPE II (30 Vagas) | Sala PPGME Térreo ( 20 vagas) |
13:30 – 15:30 | JOGOS AFRICANOS E MATEMÁTICA, POSSIBILIDADES DE CONEXÃO NO ENSINO |
O MODELO UARC NO ENSINO DO CONCEITO DE FUNÇÃO: DA CONCEPÇÃO DAS ATIVIDADES À CONSTITUIÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
MUSEU DA MATEMÁTICA UFMG: divertimentos matemáticos |
UMA APLICAÇÃO LÓGICA ENTRE JOGOS DE MESA, DIVISIBILIDADE E CONGRUÊNCIA MODULAR |
O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO ENSINO DA MATEMÁTICA |
O PROBLEMA DE JOSEFO: UMA INVESTIGAÇÃO COLABORATIVA |