Segunda-feira – 20/06
Horário / Dias | Auditório ICEN (40 vagas) | Auditório FACMAT (25 vagas) | Auditório PPGME (30 vagas) | Auditório Física (40 vagas) | LAPEPE II (30 Vagas) | Sala PPGME Térreo ( 20 vagas) |
13:30 – 15:30 | CADERNOS AUTOCORRETIVOS DE FRAÇÕES E SITUAÇÕES PROBLEMA |
CONSTRUÇÃO DE POLIEDROS REGULARES | CONSTRUÇÃO E USO DO TEODOLITO CASEIRO NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA | IPA TETRAÉDRICA DE GRAHAM BELL | GAMIFICAÇÃO E EXPERIÊNCIA DE FLOW EM DISCIPLINAS MATEMÁTICAS NO ENSINO SUPERIOR |
FLEXÁGONOS: BRINCADEIRA, ARTE E MATEMÁTICA |
Terça-feira – 21/06
Horário / Dias | Auditório ICEN (40 vagas) | Auditório FACMAT (25 vagas) | Auditório PPGME (30 vagas) | Auditório Física (40 vagas) | LAPEPE II (30 Vagas) | Sala PPGME Térreo ( 20 vagas) |
13:30 – 15:30 | JOGOS AFRICANOS E MATEMÁTICA, POSSIBILIDADES DE CONEXÃO NO ENSINO |
O MODELO UARC NO ENSINO DO CONCEITO DE FUNÇÃO: DA CONCEPÇÃO DAS ATIVIDADES À CONSTITUIÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
MUSEU DA MATEMÁTICA UFMG: divertimentos matemáticos |
UMA APLICAÇÃO LÓGICA ENTRE JOGOS DE MESA, DIVISIBILIDADE E CONGRUÊNCIA MODULAR |
O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO ENSINO DA MATEMÁTICA |
O PROBLEMA DE JOSEFO: UMA INVESTIGAÇÃO COLABORATIVA |
Quinta-feira – 23/06
Horário / Dias | Sala PPGME Térreo (20 vagas) | Mirante sala 15 (40 vagas) | Mirante sala 16 (40 vagas) | Mirante sala 14 (40 vagas) | Mirante sala 13 (40 vagas) |
13:30 – 15:30 | O SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL E SUA DISSEMINAÇÃO NA EUROPA OCIDENTAL |
O USO DE MATERIAL MANIPULÁVEL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA AUXILIAR NO ENSINO DE SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL |
OFICINA DA GIRAFINHA GEOMÉTRICA: ARTICULAÇÃO ENTRE MATEMÁTICA, POESIA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA E O ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | UM JOGO DE ARITMÉTICA TRABALHADO COM METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |