Segunda-feira – 20/06

Horário / Dias Auditório ICEN (40 vagas) Auditório FACMAT (25 vagas) Auditório PPGME (30 vagas) Auditório Física (40 vagas) LAPEPE II (30 Vagas) Sala PPGME Térreo ( 20 vagas)
13:30 – 15:30 CADERNOS AUTOCORRETIVOS DE FRAÇÕES E
SITUAÇÕES PROBLEMA
CONSTRUÇÃO DE POLIEDROS REGULARES CONSTRUÇÃO E USO DO TEODOLITO CASEIRO NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA IPA TETRAÉDRICA DE GRAHAM BELL GAMIFICAÇÃO E EXPERIÊNCIA DE FLOW EM DISCIPLINAS MATEMÁTICAS NO ENSINO
SUPERIOR
FLEXÁGONOS: BRINCADEIRA, ARTE E
MATEMÁTICA

Terça-feira – 21/06

Horário / Dias Auditório ICEN (40 vagas) Auditório FACMAT (25 vagas) Auditório PPGME (30 vagas) Auditório Física (40 vagas) LAPEPE II (30 Vagas) Sala PPGME Térreo ( 20 vagas)
13:30 – 15:30 JOGOS AFRICANOS E MATEMÁTICA,
POSSIBILIDADES DE CONEXÃO NO ENSINO
O MODELO UARC NO ENSINO DO CONCEITO DE FUNÇÃO: DA CONCEPÇÃO DAS
ATIVIDADES À CONSTITUIÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
MUSEU DA MATEMÁTICA UFMG:
divertimentos matemáticos
UMA APLICAÇÃO LÓGICA ENTRE JOGOS DE MESA, DIVISIBILIDADE E CONGRUÊNCIA
MODULAR
O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO
ENSINO DA MATEMÁTICA
O PROBLEMA DE JOSEFO: UMA INVESTIGAÇÃO COLABORATIVA

Quinta-feira – 23/06

Horário / Dias Sala PPGME Térreo (20 vagas) Mirante sala 15 (40 vagas) Mirante sala 16 (40 vagas) Mirante sala 14 (40 vagas) Mirante sala 13 (40 vagas)
13:30 – 15:30 O SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL E SUA
DISSEMINAÇÃO NA EUROPA OCIDENTAL
O USO DE MATERIAL MANIPULÁVEL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA AUXILIAR NO ENSINO DE SISTEMA DE NUMERAÇÃO
DECIMAL
OFICINA DA GIRAFINHA GEOMÉTRICA: ARTICULAÇÃO ENTRE MATEMÁTICA, POESIA
E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
EDUCAÇÃO FINANCEIRA E O ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL UM JOGO DE ARITMÉTICA TRABALHADO COM METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE
PROBLEMAS