Segunda-feira – 20/06
Horário / Dias | HALL DO CENTRO DE EVENTOS BENEDITO NUNES | |||||||
16:40 – 17-40 | A ÁLGEBRA DOS OCTÔNIOS. | A BELEZA E EFICIÊNCIA DA APLICAÇÃO DO MODELO MALTHUSIANO NAS EQUAÇÕES DIFERENCIAS E SUAS PARTICULARIDADES. |
COMPORTAMENTO ARITMÉTICO DE FUNÇÕES TRANSCENDENTES | A EQUAÇÃO DO TRANSPORTE | A FUNÇÃO SIGMOIDAL LOGÍSTICA COMO MODELO DE CRESCIMENTO DE MUDAS DE AÇAIZEIRO |
A KHAN ACADEMY E A PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL: UM PANORAMA DAS TESES E DISSERTAÇOES |
A LEI DE SNELL E O PRINCÍPIO DE FERMAT | A NECESSIDADE DO ENSINO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
A R-ÁRVORE DUAL PARA SUPERFÍCIES TOPOLOGICAMENTE INFINITAS |
A UTILIZAÇÃO DA MODELAGEM 3D COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE MATEMÁTICA |
AÇÕES TÓRICAS E APLICAÇÕES | ÁLGEBRA ABSTRATA: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DOS DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
ANÁLISE DE ESTABILIDADE DE SISTEMA DE EQUAÇÕES DE ONDA SOB EFEITO TÉRMICO |
ANÁLISE DE LIVROS – 4 DÉCADAS DE DIFERENÇA ENTRE DOIS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA |
ANÁLISE DE SÉRIES TEMPORAIS EPIDEMIOLÓGICAS PARA O ESTUDO DA DENGUE EM BELÉM – PA |
ANÁLISE DO PROCESSO EDUCACIONAL MATEMÁTICO PARA PESSOAS SURDAS | |
APLICAÇÃO DE PADRÕES LUNDA-DESIGNS EM GENÉTICA: UM INTERLÚDIO ENTRE MATEMÁTICA E BIOLOGIA. |
APLICAÇÕES DAS EQUAÇÕES DIFERENCIAIS COM RETARDOS EM MODELOS POPULACIONAIS |
APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NO ÂMBITO DA PEDAGOGIA | AS POTENCIALIDADES DO KIT MULTIPLANO NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE PESSOAS DEFICIENTES |
ASPECTOS HISTÓRICOS DO DESENVOLVIMENTO DO ESTUDO DE POLIEDROS DURANTE O RENASCIMENTO |
CAOTICIDADE: DETERMINAÇÕES SEGUNDO O EXPOENTE DE LYAPUNOV |
CLASSIFICAÇÃO DAS EDO’S DE SEGUNDA ORDEM |
A MATEMÁTICA POR TRÁS DA PROJEÇÃO CARTOGRÁFICA |
Terça-feira – 21/06
Horário / Dias | HALL DO CENTRO DE EVENTOS BENEDITO NUNES | |||||||
16:40 – 17-40 | CÓDIGOS E CRIPTOGRAFIA PÓS-QUÂNTICA | COMPARAÇÃO ENTRE UM MODELO ARIMA E UM MODELO ARIMA-RNA NA MODELAGEM DO FENÔMENO DA PROPAGAÇÃO ELETROMAGNÉTICA APLCIADA EM TELECOMUNICAÇÕES |
A ELEGÂNCIA DA EQUAÇÃO DE TSIOLKOVSKY: A MATEMÁTICA DOS FOGUETES | CONTAGEM E SISTEMAS NUMÉRICOS: ENCONTROS ENTRE A MATEMÁTICA E A LINGUAGEM |
CONTEXTO HISTÓRICO E APLICAÇÃO DA CATENÁRIA |
CONTRIBUIÇÕES DO SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO DE FUNÇÕES ALGÉBRICAS EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO |
CONTRUÇÃO DA ASA DE UM AVIÃO COMO MOTIVAÇÃO PARA INTRODUÇÃO DE NÚMEROS COMPLEXOS |
CRIPTOGRAFIA EM FUNÇÕES POLINOMIAIS |
CRIPTOGRAFIA RSA: UMA APLICAÇÃO DA TEORIA DOS NÚMEROS |
DA NECESSIDADE DE UMA INTERPRETAÇÃO GEOMÉTRICA DINÂMICA PARAA DEFINIÇÃO DE DIFERENCIABILIDADE EM FUNÇÕES DE DUAS VARIÁVEIS INDEPENDENTES |
DECOMPOSIÇÃO QR E MÍNIMOS QUADRADOS: UMA VISÃO GEOMÉTRICA |
DEFICIÊNCIA VISUAL E A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA | DINÂMICA DE LIMITE SINGULAR E ATRATORES PARA EQUAÇÕES DE ONDA CONECTADAS EM PARALELO |
ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA POR MEIO DE UM HIPERTEXTO MATEMÁTICO – HIPERMAT | EQUAÇÕES DIFERENCIAIS APLICADAS À CINEMÁTICA DE MANIPULADORES ROBÓTICOS |
EQUAÇÕES DIFERENCIAIS APLICADAS A CIRCUITOS RC | |
EQUAÇÕES DIFERENCIAIS APLICADAS À EPIDEMIOLOGIA COM SUPORTE DO MÉTODO DE DIFERENÇAS FINITAS |
EQUAÇÕES DIFERENCIAIS APLICADAS À LEI DE RESFRIAMENTO DE NEWTON EM COPO TÉRMICO |
EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS: UM ESTUDO SOBRE PROBLEMAS DE AUTOVALORES |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO PAPEL PRIMORDIAL NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
FUNÇÕES RECURSIVAS: A MATEMÁTICA DA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO APLICADA AO ENSINO MÉDIO |
GEOGEBRA REALIDADE AUMENTADA COMO NOVA FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
GEOMETRIA ESPACIAL: O CÁLCULO DO VOLUME DO CUBO E DA PIRÂMIDE COM O AUXÍLIO DE MATERIAL CONCRETO |
GRUPOS QUE POSSUEM O PROBLEMA DA PALAVRA DECIDÍVEL |
|
CARTEADO DA DIVISIBILIDADE E DA CONGRUÊNCIA MODULAR |
Quinta-feira – 23/06
Horário / Dias | HALL DO CENTRO DE EVENTOS BENEDITO NUNES | |||||||
16:40 – 17-40 | INSTERDISCIPLINARIEDADE MATEMÁTICA: UTILIZAÇÃO E APLICAÇÃO DO CÁLCULO NA CINEMÁTICA |
INTRODUÇÃO A DINÂMICA E MODELAGEM NO ESTUDO DE FENÔMENOS EPIDEMIOLÓGICOS. |
INTRODUÇÃO à PROBABILIDADE UTILIZANDO EXPERIMENTOS SIMPLES |
JOGO COMO METODOLOGIA DE ENSINO APRENDIZAGEM DE EXPRESSÕES ALGÉBRICAS |
JOGO DO NIM E O ALGORITMO DE EUCLIDES | LEI DE RESFRIAMENTO DE NEWTON: ENTRE TEORIA E PRÁTICA | LIBER ABACI: UM MANUAL DE ARITMÉTICA PRÁTICA E COMERCIAL |
MATEMÁTICA E LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES EM ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL |
MATEMÁTICA E RECICLAGEM: ENSINO DA MATEMÁTICA UTILIZANDO JOGOS DIDÁTICOS COM MATERIAIS RECICLÁVEIS. |
MATEMÁTICA E TIPOS SANGUÍNEOS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCISPLINAR |
MÉTODO DE POLYA: UM PROCESSO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | BELAS SOLUÇÕES PARA EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS |
MODELAGEM DO PROBLEMA DA BRAQUISTÓCRONA USANDO O MÉTODO VARIACIONAL E O SOFTWARE GEOGEBRA |
MODELAGEM MATEMÁTICA DE ZICA VÍRUS | NEUROCIÊNCIA E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA |
O CONCEITO DE FUNÇÃO: DE BERNOULLI A BOUBARKI |
|
O GRAU TOPOLÓGICO E APLICAÇÕES | O JOGO DE XADREZ COMO FERRAMENTA DE APLICAÇÕES DE CONCEITOS MATEMÁTICOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
O MOTIVO DE ESTUDAR EQUAÇÕES DO SEGUNDO GRAU |
O PROBLEMA DA BRAQUISTÓCRONA | O PROBLEMA DA BRAQUISTÓCRONA EM ANIMAÇÃO NO GEOGEBRA |
O PROBLEMA DOS ANIVERSÁRIOS | O USO DO GEOGEBRA PARA EXEMPLIFICAR A CONSTRUÇÃO DO PENTÁGONO REGULAR |
O XADREZ PEDAGÓGICO E SUA INFLUÊNCIA NA MATEMÁTICA |
|
LEI DE RESFRIAMENTO DE NEWTON: MODELAGEM MATEMÁTICA DA CONSERVAÇÃO DA TEMPERATURA EM UMA GARRAFA DE CAFÉ |
Sexta-feira – 24/06
Horário / Dias | HALL DO CENTRO DE EVENTOS BENEDITO NUNES | |||||||
16:40 – 17-40 | PA_T5_ O PROBLEMA DA BRAQUISTÓCRONA E TAUTÓCRONA; LUCAS_ASSUNÇÃO; JOSE ANDERSON_PRAZERES |
RECURSOS DIDÁTICOS E A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NA MATEMÁTICA |
REFLEXÕES ACERCA DO USO DE MATERIAL CONCRETO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA ESPACIAL, COM ÊNFASE EM CILINDRO E PARALELEPÍPEDO |
RELAÇÕES ENTRE MATEMÁTICA E FÍSICA NUMA PERSPECTIVA WITTGENSTEINIANA |
REPRODUÇÃO COMPUTACIONAL COM PYTHON DE UMA CATENÁRIA DADOS O COMPRIMENTO DO FIO E DOIS PONTOS |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS INTERDISCIPLINARES DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I E II PRESENTES NO EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES |
SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL E OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS: DO RIGOR MATEMÁTICO A UMA ABORDAGEM PARA PROFESSORES POLIVALENTES |
SOBRE ANÉIS DE INTEIROS E APLICAÇÕES EM COMUNICAÇÕES |
SOLUÇÃO NÃO-CLÁSSICA DE EQUAÇÕES ELÍPTICAS TOTALMENTE NÃO LINEARES VIA ÁLGEBRAS NÃO ASSOCIATIVAS |
SOLUÇÃO NUMÉRICA DE EDO’S DE PRIMEIRA ORDEM PELO MÉTODO DE RUNGE-KUTTA DE QUARTA ORDEM |
SUPERFÍCIES MÍNIMAS E PELÍCULAS DE SABÃO. |
TRANÇAS, NÓS E PROTETORES DE PARA- BRISA |
UM DIAGNÓSTICO ACERCA DO OBJETO DE CONHECIMENTO PROPORÇÃO COM O USO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL |
UM ESTUDO SOBRE FRAÇÃO: UMA ABORDAGEM SOBRE AS ANÁLISES DE ERROS. | UM ESTUDO SOBRE ÍNDICES DE CAMPOS DE VETORES |
UM JOGO MATEMÁTICO DESENVOLVIDO A PARTIR DO CONCEITO INTUITIVO DE PROBABILIDADES | |
UM POUCO DA EVOLUÇÃO EM SÓLIDOS PLATÔNICOS |
UM REPASSO SOBRE AS FORMAS ANALÍTICA E GEOMÉTRICAS DO TEOREMA DE HAHN- BANACH E APLICAÇÕES |
UMA BUSCA PELA APRENDIZAGEM CRIATIVA ATRAVÉS DO USO DE SOFTWARES DE MODELAGEM 3D |
USO DE HQ’S PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
USO DE TABELAS E TEIAS DE CONGRUÊNCIA PARA RESOLUÇÕES DE QUESTÕES DO ENEM |
USO DO GEOPLANO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM UMA TURMA DE 3ª ETAPA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS – PARÁ |
VERIFICAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES MATEMÁTICAS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE RIO LARGO | VERIFICANDO A POSSÍVEL OCORRÊNCIA DA LEI DE NEWCOMBBENFORD PARA O APARECIMENTO DE LETRAS EM OBRAS LITERÁRIAS LUSÓFONAS |
|