Horário / Dias Mirante Sala 1 (40 vagas) Mirante Sala 2 (40 vagas) Mirante Sala 3 (40 vagas) Mirante Sala 4 (40 vagas) Mirante Sala 5 (40 vagas) Mirante Sala 6 (40 vagas) Mirante Sala 7 (40 vagas) Mirante Sala 8 (40 vagas)
15:40 – 16:00 O ENSINO DE FUNÇÃO AFIM A PARTIR DO SOFTWARE GEOGEBRA O TERCEIRO PROBLEMA DE HILBERT E INVARIANTES DE DEHN
ONDE A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ENCONTRA A PESSOA SURDA?
OS JOGOS (NO ENSINO DE MATEMÁTICA) DE ACORDO COM AS DIRETRIZES PROPOSTAS PELA FILOSOFIA DE JOHN DEWEY PARADOXOS E SOFISMAS MATEMÁTICOS – UM CONVITE À INVETIGAÇÕES NA ESCOLA BÁSICA PONCELET E OS GÊMEOS PRODUÇÕES MATEMÁTICAS INTERDISCIPLINARES: EXPOSIÇÃO DE AÇÕES EXTENSIONISTAS VOLTADAS A VALORIZAÇÃO CULTURAL DA NEGRITUDE E DOS POVOS INDÍGENAS RECORTES HISTÓRICOS PARA O ENSINO DE PROBABILIDADE
16:00 – 16:10 Intervalo Intervalo Intervalo Intervalo Intervalo Intervalo Intervalo Intervalo
16:10 – 16:30 ROBÓTICA SUSTENTÁVEL NO ENSINO DE MATEMÁTICA: VIVENCIANDO ATIVIDADES NO ENSINO PÚBLICO. TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: UMA PESQUISA QUALITATIVA UMA ABORDAGEM A TEORIA DOS FRACTAIS UMA ABORDAGEM SOCIOCULTURAL DOS SABERES MATEMÁTICOS E SUAS RELAÇÕES COM A CONSTRUÇÃO NAVAL NA AMAZÔNIA. UMA ADAPTAÇÃO AO MÉTODO GELOSIA UTILIZAÇÃO DE UM BLOG SUAS FERRAMENTAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA DO 6º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM
PARAGOMINAS-PA
VIÈTE E O NASCIMENTO DA ÁLGEBRA SIMBÓLICA UM PERCURSO HISTÓRICO EM QUATRO CONTEXTOS