Horário / Dias | HALL DO CENTRO DE EVENTOS BENEDITO NUNES | |||||||
16:40 – 17-40 | INSTERDISCIPLINARIEDADE MATEMÁTICA: UTILIZAÇÃO E APLICAÇÃO DO CÁLCULO NA CINEMÁTICA |
INTRODUÇÃO A DINÂMICA E MODELAGEM NO ESTUDO DE FENÔMENOS EPIDEMIOLÓGICOS. |
INTRODUÇÃO à PROBABILIDADE UTILIZANDO EXPERIMENTOS SIMPLES |
JOGO COMO METODOLOGIA DE ENSINO APRENDIZAGEM DE EXPRESSÕES ALGÉBRICAS |
JOGO DO NIM E O ALGORITMO DE EUCLIDES | LEI DE RESFRIAMENTO DE NEWTON: ENTRE TEORIA E PRÁTICA | LIBER ABACI: UM MANUAL DE ARITMÉTICA PRÁTICA E COMERCIAL |
MATEMÁTICA E LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES EM ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL |
MATEMÁTICA E RECICLAGEM: ENSINO DA MATEMÁTICA UTILIZANDO JOGOS DIDÁTICOS COM MATERIAIS RECICLÁVEIS. |
MATEMÁTICA E TIPOS SANGUÍNEOS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCISPLINAR |
MÉTODO DE POLYA: UM PROCESSO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | BELAS SOLUÇÕES PARA EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS |
MODELAGEM DO PROBLEMA DA BRAQUISTÓCRONA USANDO O MÉTODO VARIACIONAL E O SOFTWARE GEOGEBRA |
MODELAGEM MATEMÁTICA DE ZICA VÍRUS | NEUROCIÊNCIA E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA |
O CONCEITO DE FUNÇÃO: DE BERNOULLI A BOUBARKI |
|
O GRAU TOPOLÓGICO E APLICAÇÕES | O JOGO DE XADREZ COMO FERRAMENTA DE APLICAÇÕES DE CONCEITOS MATEMÁTICOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
O MOTIVO DE ESTUDAR EQUAÇÕES DO SEGUNDO GRAU |
O PROBLEMA DA BRAQUISTÓCRONA | O PROBLEMA DA BRAQUISTÓCRONA EM ANIMAÇÃO NO GEOGEBRA |
O PROBLEMA DOS ANIVERSÁRIOS | O USO DO GEOGEBRA PARA EXEMPLIFICAR A CONSTRUÇÃO DO PENTÁGONO REGULAR |
O XADREZ PEDAGÓGICO E SUA INFLUÊNCIA NA MATEMÁTICA |
|
LEI DE RESFRIAMENTO DE NEWTON: MODELAGEM MATEMÁTICA DA CONSERVAÇÃO DA TEMPERATURA EM UMA GARRAFA DE CAFÉ |